Canindé, Pedra Branca, Boa Viagem e Caridade confirmam primeiros casos de dengue da região

compartilhar no:
dengue06082016
Mosquito causador da dengue, Aedes Aegipty (Foto: arquivo RC)

Região Central: Até agora sete casos confirmados de dengue foram registrados no Sertão Central. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De acordo com o órgão, Canindé lidera o ranking com mais casos: três até o momento.

Conforme a Sesa os diagnósticos confirmados se concentram quatro municípios. Além dos três em Canindé, foram mapeados dois casos em Pedra Branca, e um caso em Boa Viagem e Caridade, cada.

O município de Quixadá lidera os casos que estão sob investigação. Até o fechamento desta reportagem, foram 27 pacientes que apresentaram os sintomas semelhantes aos da dengue, e aguardam o resultado de exames dos órgãos de saúde do estado.

Em tempos onde a dengue está se transformando em um problema nacional, com a existência de centenas de novos casos a cada dia, o número assusta. Para se ter uma ideia, Quixeramobim que tem uma população praticamente semelhante a de Quixadá, tem apenas sete casos suspeitos, um cenário três vezes menor.

Conforme os dados da Sesa, Canindé aparece atrás de Quixadá no ranking dos municípios com mais casos em investigação: 23, até o momento. Em seguida vem Pedra Branca com 18, e Choró com 17 casos sob suspeita.

Ibicuitinga, Madalena e Solonópole, aparecem na outra ponta do ranking, como os municípios que não registraram sequer nenhum caso de suspeita por dengue, de acordo com o levantamento do IntegraSUS.