Ato de filiação do PSB em Banabuiú vai lançar pré-candidatura de Marcílio Coelho

compartilhar no:
Edinho deve filiar Marcílio, seu pré-candidato a prefeito, no partido de Cid Gomes (Foto: reprodução)

Região Central: O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza neste sábado (23), o ato de filiação de políticos e lideranças no município de Banabuiú. O ponto alto do evento será o anúncio oficial da pré-candidatura de Marcílio Coelho, apoiado pela atual gestão na disputa pelo paço municipal deste ano.

Presença confirmada do evento, o senador Cid Gomes deve conduzir o ato de filiação. O deputado federal Mauro Filho, a deputada estadual Gabriela Aguiar, o vice-prefeito de Banabuiú, Dr. Arimatéa, e o prefeito Edinho Nobre, estarão presentes. O encontro ocorre a partir das 18h30 em um hotel no início da cidade.

Após rachar com os irmãos Ferreira Gomes, Cid resolveu filiar-se ao PSB e desde então o ex-governador do Ceará tem realizado uma espécie de caravana pelos municípios para trazer ao partido, num claro gesto de sua força, prefeitos, vices e vereadores das cidades por onde tem andado. No mesmo pacote, o senador tem abarcado os nomes daqueles que pretendem se lançar na disputa a prefeito, como é o caso de Marcílio.

Atual secretário de Planejamento e Gestão Pública de Banabuiú e no cargo desde 2020, Marcílio é considerado homem de confiança de Edinho pelo desempenho de seu trabalho à frente da pasta. Advogado por formação e responsável pelas finanças do município, Marcílio é visto como peça fundamental que fez a gestão de Edinho e Arimatéa ganhar mais confiança, tendo em vista que sua atuação contribuiu para que a dupla mantivesse aquela que foi sua principal promessa de campanha: o pagamento dos servidores em dias.

Edinho se elegeu em 2016 com pautas de reivindicação ao ex-prefeito Veridiano Sales que, na época, atrasou salário dos servidores. As cobranças e a defesa por uma gestão mais transparente, embora seja vista como uma obrigação do gestor público, não se viam naquela época e funcionaram como uma catapulta, alçando Edinho a uma expoente e histórica vantagem nas urnas, fazendo a situação de Banabuiú ser derrotada após 16 anos, pondo fim a chamada “Era Sales”.

A professora de Banabuiú Yaskara Silveira deve ter o nome lançado e oficializado no evento deste sábado como pré-candidata a vice-prefeita. Embora discreta, a educadora teve seu rosto inclusive estampado no banner de divulgação que circulou nos últimos dias.