Ação das polícias Civil e Militar prende cinco suspeitos ligados a pelo menos dez homicídios na região

compartilhar no:
Quinteto foi preso e agora aguarda decisão da Justiça (Foto: divulgação DRPC Quixadá)

Região Central: uma ação conjunta do núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e da Polícia Militar, resultou na prisão de cinco suspeitos na cidade de Ibicuitinga, nesta quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, os presos podem ter ligação com pelo menos dez homicídios ocorrido nos últimos meses na região.

Segundo informou a Polícia Civil, a prisão do grupo ocorreu após a localização de dois suspeitos, investigados por pelo menos dois homicídios registrados em Ibaretama este ano. Com o apoio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) além da dupla que vinha sendo investigada, outros três homens foram presos.

Na operação as equipes apreenderam duas pirtolas de calibre restrito, dois revólveresm com numeração adulterada, munições de diversos calibres, celulares além de coletes à prova de bala.

A Polícia Civil informou que os cinco presos são suspeitos de participar de pelo menos dez homicídios ocorridos nos últimos meses, nos municípios de Morada Nova, Ibicuitinga e Ibaretama. Com a prisão, a Polícia acredita que somente em Ibaretama, a investigação de quatro homicídios pode ser elucidada. A principal suspeita é que os crimes tenham ligação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.

“As Polícias Civil e Militar que atuam no Sertão Central estão trabalhando em conjunto para cessar qualquer empreitada criminosa e elucidar os delitos já praticados com agilidade e eficiência. Todos os presos serão encaminhados para audiência de custódia e estão à disposição da justiça”, disseram as equipes.