Quixadá ainda não possui nenhum caso confirmado de dengue este ano

compartilhar no:
dengue06082016
Mosquito causador da dengue, Aedes Aegipty (Foto: arquivo RC)

Quixadá: As duas maiores cidades do Sertão Central, Quixadá e Quixeramobim, felizmente ainda não registraram casos confirmados de dengue este ano. Os dados foram confirmados pelo Revista Central através do IntegraSUS.

Com dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) o portal reúne informações que são atualizadas diariamente. Em Quixadá a Secretaria de Saúde informou ter notificado 23 casos suspeitos, e em Quixeramobim há apenas uma pessoa com suspeita.

Apesar da suspeita os casos ainda não estão confirmados, o que coloca os dois municípios de fora da relação, formada pelos que já possuem pessoas com dengue em seus respectivos municípios.

Pedra Branca detém o maior número de casos confirmados até o momento, foram duas pessoas com dengue. Boa Viagem, Canindé e Caridade possuem um caso, cada. As demais cidades ainda não têm casos confirmados.

A ausência de confirmação de casos de dengue na região Central representa um alívio em comparação que o resto do país, onde a dengue está promovendo uma verdadeira epidemia de casos.