Operação da Polícia Civil prende suspeito considerado ‘zero um’ de facção criminosa em Choró

compartilhar no:
Valdelino Paulino da Silva, considerado chefe de ações criminosas em Choró (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Região Central: A ação de inteligência da Polícia Civil e a agilidade na captura de envolvidos com o crime organizado, resultou na prisão de um homem tido como o “zero um” de uma facção criminosa, que estava aterrorizando o município de Choró. Segundo a Polícia Civil ele chegou a trocar tiros com a Polícia, mas foi contido e preso.

Para a Polícia, Valdelino Paulino da Silva é o principal suspeito de uma rede crimonosa responsável por uma série de delitos em Choró. Ele vinha senod investigado pelas ações de inteligência que culminaram na prisão dele e de um outro suspeito durante a operação “Head”, deflagrada nesta segunda-feira (26). A operação teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em desfavor dos alvos. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

O Revista Central apurou junto a uma fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará que Valdenino, conhecido como “Fonte Nova”, se escondia em Pacatuba desde a morte de Danilo André Vieira, o “Danilo Ventão”, em um posto de combustível no final de janeiro em Quixadá. É o crime que teria sido arquitetado, segundo as investigações da Polícia, pelo vereador de Choró, Neto Carneiro. O Ministério Público do Ceará recomendou a prisão dele e dos outros dois comparsas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no momento da ação Valdelino tentou revidar e atirou nos oficiais. Houve troca de tiros e o suspeito foi contido e em seguida preso. Outro suspeito, Antônio Lucas Conceição, foi preso em Itaitinga. Em Choró foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Após as capturas, os dois homens foram conduzidos para unidades policiais, onde em desfavor de um deles foram cumpridos as ordens judiciais. Além disso, um dos alvos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Uma arma de fogo foi apreendida. Os homens foram colocados à disposição da Justiça.