Homem flagrado andando nu em Quixadá, foi baleado e ameaçou enfermeiros durante atendimento, diz Polícia

compartilhar no:
Homem foi levado para UPA onde foi medicado depois de ter sido baleado (Foto: reprodução)

Quixadá: o homem que foi flagrado andando nu na noite deste domingo (18), próximo a Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá, é natural de Horizonte e chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de ter sido baleado. As informações são da Polícia Militar.

O fato inusitado repercutiu bastante nas redes sociais em Quixadá, desde que as imagens passaram a circular por grupos de aplicativo de conversas. O Revista Central se reservou a noticiar o fato, por respeito à vítima, após analisar que o homem claramente apresentava sinais de estado de surto, e resolveu respeitar o estado meltal de fragilidade que ele sofria. O RC opitou por borrar as imagens e não identificar a vítima.

Mas nesta segunda-feira (19), a Polícia Militar deu novos detalhes sobre o caso. O homem foi denunciado via Ciops, na Capital, por estar transitando entre os carros, na avenida Francisco Pinheiro de Almeida, totalmente sem roupa. Equipes da Polícia foram ao local e ao tentar manobrar para deter o homem, informaram que ele se evadiu em um matagal.

Tempos depois, ainda segundo a Polícia, parte da equipe prestou atendimento na UPA, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgêncua (Samu) ter socorrido um homem que tinha sido baleado, e que tinha dado entrada na unidade. Era o mesmo homem que estava andando nu pelas avenidas de Quixada instantes antes.

Segundo o relatório de ocorrências da Polícia, o homem chegou a ser transferido para o Hospital Maternidade Jesus Maria José e, no local, causou desordem e transtornos, ameaçando enfermeiros e outros pacientes. Por volta de uma da madrugada já desta segunda-feira o homem foi levado para a casa de parentes, e outros familiares vindo de Horizonte, socorreram o homem novamente à Upa onde ele foi medicado e estabilizado.