Dupla suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes é presa com armas e drogas

compartilhar no:
Com a ação, os policiais apreenderam drogas, armas de fogo e munições. Foto: divulgação

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa segunda-feira (19), resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na cidade de Sobral. Com a ação, os policiais apreenderam drogas, armas de fogo e munições.

Durante diligências pelo bairro Dom Expedito, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, recebeu informações sobre a possível localização de indivíduos que estariam vendendo drogas próximo a um centro comercial do bairro. De imediato, a equipe empreendeu diligências e localizou os suspeitos.

A dupla – um homem, de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por uso de drogas e estelionato, e um homem, de 35 anos, que já tem passagens por roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fé pública -, foi abordada e com eles, os militares encontraram diversos materiais ilícitos.

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, 27 munições – sendo uma de calibre .40, 20 munições de calibre 38 e seis de calibre 32 -, uma maquineta de cartão de crédito, três aparelhos celulares, quatro balanças de precisão, 68 comprimidos, 100 embalagens plásticas utilizadas no preparo das drogas e dinheiro, além de cerca de 151 gramas de maconha, e 926 gramas de cocaína.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, os homens foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição do Poder Judiciário. A PCCE seguirá com as investigações para identificar se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes na cidade.