Em um caso inédito contra o sistema máximo de segurança do país, dois presos conseguiram fugir de uma penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Os fugitivos foram identificados por Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos. Não há detalhes de quando a fuga ocorreu, mas ela foi confirmada na manhã desta quarta-feira (14).
Por conta da fuga, o estado do Ceará que faz fronteira com o Rio Grande do Norte, está sob alerta. De acordo com a apuração da Folha de São Paulo, o governo estadual do RN fez contato com as secretarias da segurança pública do Ceará e da Paraíba, pedindo que as ações de segurança nas divisas fossem reforçadas.
O presídio de segurança máxima de Mossoró foi inaugurado em 2009, três anos depois da criação do sistema de segurança máximo penitenciário no País, que engloba ainda outras quatro unidades. Em 18 anos, é a primeira fuga registrada em uma das unidades.
Uma equipe da Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça para investigar as causas e as responsabilidades da ocorrência. O Ministério ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.