Carnaval vai ser com chuva? Veja o que é esperado para a região do Sertão Central

compartilhar no:
Foto do Carnaval das Águas de Banabuiú (foto: arquivo/divulgação)

A junção de folia e água é tudo o que os cearense mais gosta, para tornar o carnaval ainda mais divertido. E, ao que tudo indica, o carnaval deve ter dias de chuva em alguns municípios da região do Sertão Central, indicam as previsões feitas até o momento.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), neste sábado (10), primeiro dia de folia, a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Já no domingo, a previsão muda um pouco, com céu variando de nublado a poucas nuvens. Mas predomina as chances de chuva isolada na faixa litorânea, Cariri e sul do Sertão Central.

No sábado as chuvas devem ser mais generalizadas, apresentando os maiores acumulados em relação aos três dias de previsão. O sul do estado pode ter chuvas com intensidade moderada a forte, principalmente entre os períodos da madrugada e da manhã. Para o domingo, as chuvas deverão ocorrer de forma isolada, com intensidade fraca a moderada.

Em relação às temperaturas, é esperado máximas entre 36 a 40°C nas regiões da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns e da Ibiapaba. Para os próximos dias são esperados valores menores (36 a 38°C), devido o aumento de nebulosidade e eventos de chuvas.