Trio é preso durante operação em posse de cerca de 400 kg de cabos furtados

compartilhar no:
Trio é preso em posse de cerca de 400 kg de cabos furtados durante operação. Foto: divulgação

Com o objetivo de coibir ações criminosas e de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), mais uma edição da operação “Ethos” foi deflagrada, nesta sexta-feira (05), em bairros da cidade de Maracanaú, Durante o trabalho conjunto, desenvolvido pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três suspeitos de furto de cabos de uma operadora de telefonia foram presos.

Durante diligências no bairro Novo Oriente, policiais militares receberam informações sobre indivíduos que estariam furtando cabos subterrâneos de uma empresa de telefonia. No local indicado, três homens, com idades de 19, 26, 28 anos, foram localizados em posse de quase 400 kg de cabos telefônicos. Conforme apuração, o material havia sido subtraído de uma empresa de telefonia da região.

Diante disso, o trio foi conduzido para o 20º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por furto. Ainda durante os trabalhos policiais, um veículo com registro de roubo foi recuperado por uma equipe da PMCE. As ações na região seguem com foco em identificar e capturar suspeitos envolvidos com crimes no município.

Trabalho conjunto
Os trabalhos integrados contaram com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de equipes da Prefeitura de Maracanaú.