Sexta cultural em Quixadá: Casa de Saberes tem apresentação de maracatu e reisado

compartilhar no:
Apresentação de maracatú está entre as atrações (Foto: Thais Mesquita)

Quixadá: Nesta sexta-feira (19) a Casa de Saberes Cego Aderaldo realiza a primeira edição do projeto “Janeiro na Batida do Meu Coração” que visa valorizar e fomentar os saberes e fazeres tradicionais e populares da cultura cearense.

Nessa primeira edição, o equipamento tras brincadeiras do ciclo natalino, com o Reisado Boi Estrela, a ancestralidade quilombola da Mestra Lourdes com a Dança do Coco e Maneiro Pau, e a magia e batuque do ciclo carnavalesco, com o Maracatu Solar, Pingo de Fortaleza.

O projeto destaca a valorização das manifestações dos ciclos natalino e carnavalesco, incluindo pastoris, bois, reisados, fandangos, dramistas, e a envolvente magia e batuque do ciclo carnavalesco.

A programação começa a partir das 18h desta sexta, em frente a Casa de Saberes, no Centro de Quixadá. O projeto é uma ação de promoção e fomento às manifestações culturais e populares, fortalecendo a política de Patrimônio Cultural e Memória Cearense, numa parceria com a Secretaria de Cultura do Ceará e o Instituto Dragão do Mar – IDM.