Semáforo na praça do Putiú, em Quixadá, fica 25 segundos com sinal verde ligado

compartilhar no:
Semáforo está funcionando já há 10 dias em Quixadá (Foto: arquivo pessoal/Armstrong Braga)

Quixadá: O semáforo que fica em frente a um supermercado e próximo a Praça do bairro Putiú, em Quixadá, já está funcionando. O equipamento passou a operar desde o último dia 23 de dezembro, após um longo esforço da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania (SPTC) de Quixadá.

Cada bandeja (são três, uma para cada sentido da via), opera em um intervalo de 25 segundos, em média. Esse tempo pode ser ajustado pelos técnicos da secretaria, se for observado a necessidade de em um lado da via o sinal precisar ficar verde por mais tempo, por exemplo, para dar vazão e fluidez ao trânsito.

A demanda por um equipamento no local, era um pedido constante de moradores e quixadaenses em geral. Muitos reclamavam que em horários de pico, a intensidade de carros deixava a via congestionada e, sem um semáforo, o trânsito ficava perigoso por ser desorganizado.

De acordo com o secretário Armstrong Braga, titular da SPTC de Quixadá, o equipamento foi instalado pela Empresa de Energia Elétrica do Ceará (Enel), somente depois que a Prefeitura entrou com uma ação, uma vez que a consercionária de energia, se negou a instalar o equipamento.

A compra do semáforo já havia sido feita há algum tempo pela Prefeitura que, segundo Armstrong, atendeu de pronto o pedido da população, mas o semáforo demorou a operar por conta dessa questão com a Enel.