Estudante de Quixadá alcança 980 pontos na redação do Enem 2023

compartilhar no:
Banner de divulgação da nota da estudante (Foto: reprodução)

Quixadá: Uma estudante de escola pública de Quixadá conseguiu alcançar 980 pontos na redação do Enem 2023. Ela pode ser a dona da nota mais alta entre os estudantes que tentaram o exame, realizado no final do ano passado.

O nome de Maria do Céu, detentora da nota, foi divulgado nas redes sociais da escola estadual Maria Cavalcante Costa, que pertence à Crede 12. As outras maiores notas divulgadas pela escola, trazem uma diferença de 20 pontos em relação à obtida por Maria do Céu.

A contabilidade de notas que os alunos de Quixadá que fizeram o enem 2023, ainda está sendo feita pela Crede 12, conforme apurou o Revista Central. Como já concluíram o ensino médio, as escolas pertencentes à Crede fazem um trabalho de formiguinha, esperando ou solicitando dos alunos, informações sobre suas pontuações.

Somente quando todo esse processo for concluído é que será possível mensurar quem tirou a maior pontuação em Quixadá. O trabalho, conforme apurou o site, deve ser concluído somente na próxima segunda-feira (22), mas são grandes as chances de Maria do Céu seja a que mais pontou.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que 60 candidatos tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. A maioria das notas foram de estudantes do Nordeste. Na edição anterior, em 2022, apenas 18 candidatos alcançaram a nota máxima.