Comerciantes do Centro de Quixadá denunciam Enel após passarem 48 horas sem energia

compartilhar no:
Lojas funcionaram parcialmente sem energia (Foto: arquivo pessoal)

Quixadá: comerciantes e lojistas deste Município denunciam o descaso da empresa de energia elétrica do Ceará (Enel), pelas constantes quedas no fornecimento de energia. Em um trecho da avenida Plácio Castelo, no Centro da cidade, cerca de 12 lojas estavam às escuras desde a última segunda-feira (15).

“Desde segunda-feira às 16h30 que a energia caiu e várias lojas estão prejudicadas. Fomos na Enel inúmeras vezes, ligamos para a ouvidoria e nada”, disse a empresária Maninha Sales, dona de uma das lojas prejudicadas com a interrupção do serviço pela Enel no local.

Os comerciantes alegam prejuízos porque a ausência de energia elétrica compromete o funcionamento dos estabelecimentos, justamente no período de férias, considerado de alta estação pelos empresários. Máquinas de cartão de crédito, computadores para registro de fluxo de caixas e ar-condicionado ficam sem funcionar.

Já fazia 48 horas que os lojistas estavam prejudicados com a situação. O Revista Central recebeu a denúncia e procurou a Enel. Por nota, a assessoria de imprensa da empresa confirmou que mandaria uma equipe ao local. E foi o que aconteceu: na tarde desta quarta-feira (17) Maninha Sales confirmou ao Revista Central que a equipe esteve na Plácio Castelo e a energia tinha retornado.

Mas o que ainda preocupa os comerciantes é que as quedas de energia têm sido constante em função de um transformador. Os reparos não parecem ser suficientes porque já aconteceram outras vezes e continuam ocorrendo. O Revista Central perguntou se a empresa iria fazer a troca do transformador, mas não obteve resposta na nota enviada.