Câmara de Quixadá aprova projeto que aumenta salário dos agentes de Saúde e Endemias

compartilhar no:
Representantes da categoria acompanharam a sessão (Foto: reprodução)

Quixadá: Vereadores da Câmara de Quixadá aprovaram durante sessão realizada nesta quarta-feira (17), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que atualiza o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE).

A votação foi acompanhada por profissionais das duas categorias que lotaram o plenário. Foi a primeira sessão extraordinária do ano.

Os trabalhadores da classe afirmaram que o ato representa um marco significativo porque esta foi a primeira vez, segundo eles, que o ajuste salarial foi efetuado no mês de janeiro, assegurando um ganho remuneratório já no início do ano.

Na sessão outras medidas relacionadas à valorização dos servidores municipais também estiveram na pauta. Uma delas foi a aprovação do projeto de lei que revisa a remuneração dos servidores ocupantes de cargos efetivos e comissionados do poder executivo municipal, alinhando-se ao novo salário mínimo vigente. Essa medida visa garantir a justa valorização dos servidores, promovendo equidade salarial e respeitando os parâmetros legais.