Cachorro atrapalhado fica preso entre paredes de uma casa em Canindé

compartilhar no:
Cachorro foi resgatado ileso pela equipe (Foto: Bombeiros Canindé)

Sertões de Canindé: um cachorro passou do ponto nas trapalhadas e brincadeiras, e acabou ficando preso entre duas paredes de uma casa, no município de Canindé. Foi preciso que homens do Corpo de Bombeiros resgatassem o animal.

O fato foi registrado por agentes da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, com sede em Canindé, na manhã da última quarta-feira (4).

Havia uma construção em andamento e o animal, segundo populares que acionaram a equipe, tinha ficado preso entre duas paredes de concreto. A obra acontecia na Rua Beleza Silvino.

Segundo o subtenente Paulo César de Almeida da Silva, “identificamos um local próximo onde o animal se encontrava e abrimos um acesso na parede para resgatar o cão que se encontrava em situação de encarceramento“, informou o comandante do socorro. O cão saiu ileso do resgate.

Em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou 11 mil animais em todo o estado. O número representa um aumento de 13,75% em relação ao ano anterior, quando foram resgatados 9,6 mil bichos.