Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa sexta-feira (1º), na prisão em flagrante de um homem, de 42 anos, suspeito de ameaçar e expulsar o próprio pai de sua residência. O crime e a prisão ocorreram no município de Icó. Na ação, três objetos perfurocortante foram apreendidos.
As diligências iniciaram logo que policiais civis lotados na Delegacia Regional de Icó receberam as informações de que um idoso estava sendo ameaçado pelo próprio filho. Os policiais se deslocaram para o endereço indicado, onde flagraram o suspeito, que já possui passagens por violência doméstica e contravenção penal, dentro do imóvel, em posse de três objetos perfurocortante. Segundo investigações policiais, os objetos eram utilizados para ameaçar o idoso.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por crimes de ameaça e violência contra idoso. Agora, o suspeito, que não será identificado para preservar a identidade da vítima, está à disposição da Justiça.