Suspeito de matar policial e servidor da Justiça é preso em flat de luxo

compartilhar no:
Com a prisão do alvo, a investigação do caso do servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foi encerrada. Foto: divulgação

Uma ofensiva integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI) resultou, na noite dessa terça-feira (26), no cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio em desfavor de Adeilson do Amaral de Sousa, conhecido como “Kiko”, de 35 anos. Ele é apontado como chefe de um grupo criminoso e mandante da morte do inspetor da PCCE, Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, registrada no último dia 17 de dezembro, no município de Granja.

Após diligências, os policiais civis chegaram até o homem que foi preso em um flat no bairro Pirajá. Diante disso, equipes do DHPP da PCCE, da Diretoria de Inteligência (DIPC) e da Superintendências de Operações Integradas (SOI) da PCPI e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Piauí deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do alvo. Ainda de acordo com levantamentos policiais, Adeilson tem uma extensa ficha criminal por crimes de homicídio, tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

Após a morte do policial civil, no Ceará, o suspeito havia entrado para a Lista dos Mais Procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Com o alvo foram apreendidos uma pistola nove milímetros, diversas munições, seis celulares, uma quantia em dinheiro e outros objetos.

Caso elucidado

Ainda conforme apuração, o homem também é investigado como mandante do homicídio de Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, morto em Granja, no dia 31 de outubro. Com a prisão do alvo, a investigação do caso do servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foi encerrada.

Na última sexta-feira (22), a PCCE cumpriu ainda dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de envolvimento no crime. Segundo informações policiais, os alvos identificados como Francisco Issac da Silva Oliveira, de 20 anos, e Luiz Carlos de Souza, são apontados como os executores. Os homens haviam sido presos em flagrante em posse de armas de fogo, munições, drogas, dinheiro e por integrar um grupo criminoso, no dia 19 de dezembro, em Parnaíba, no Piauí. As capturas ocorreram em uma ação da Polícia Civil do Ceará no estado vizinho.