Quixadá: Guimarães dispara ao citar Victor Marques: “Pode não ganhar da primeira vez”

compartilhar no:
Deputado José Guimarães  (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

O deputado federal José Nobre Guimarães, líder do governo Lula na Câmara Federal, não demonstrou confiança numa eventual candidatura de Victor Marques, filho do ex-prefeito Ilário Marques. A entrevista concedida a Sertão TV, do Sistema Maior de Comunicação, foi um “balde de água fria”: pode não ganhar a eleição da primeira vez, disparou o cearense.

O petista ao ser indagado sobre Quixadá, no tocante ao nome do filho de Ilário para concorrer com o atual prefeito Ricardo Silveira (PSD), não conseguiu transmitir entusiasmo, apesar de dizer que “eu gosto muito dessa ideia da renovação da política. O filho do Ilário é uma pessoa muito qualificada. Um menino que cresceu e hoje é professor, tem mestrado, doutorado”, acrescentando que é qualificado.

Segundo a opinião pessoal de Guimarães, Victor seria o melhor nome do PT para Quixadá, “sei que Ilário tem pretensões, mas eu acho que Quixadá precisa de uma sacudida”. A fala demonstra descredito do deputado ao nome do ex-prefeito, como se fosse um político ultrapassado, acrescentando da importância de um nome novo.

O que chamou a atenção foi a falta de entusiasmo do petista, “porque você pode não ganhar a eleição da primeira vez. Tem uma estrada. Ganhei a primeira Eleição em 2002, então as pessoas precisam ter essa sensibilidade.” Por fim, cita que já perdeu várias eleições.

Confira a entrevista no canal do youtuber da Sertão TV (aqui)

Obs.: Ser um balde de água fria – expressão designa uma desilusão, desapontamento.