Quixadá é um dos destinos mais procurados na rodoviária de Fortaleza para feriado de Natal

compartilhar no:
Movimento de pico deve ocorrer na sexta-feira, 22 (Foto: divulgação)

Quixadá: A terra dos monólitos, maior cidade do Sertão Central, figura como um dos destinos mais procurados de cearenses, para o feriado de Natal. O dado foi confirmado pela Socicam, empresa que administra os terminais rodoviários da Capital.

De acordo com a administradora, o movimento no terminal de ônibus engenheiro João Tomé, deve ser 26% maior entre os dias 22 e 26 de dezembro, se comparado com a média de fluxo no terminal. A estimativa é que 40 mil passageiros embarquem da Capital com destino ao interior.

Os destinos mais procurados dentro do Ceará até o momento são Sobral, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Canindé e Quixadá. Já entre os destinos interestaduais estão Natal (RN), Recife (PE), Teresina (PI), João Pessoa (PB) e Parnaíba (PI).

O dia de maior fluxo no terminal de ônibus da Capital, segundo estima a Sociam, será na próxima sexta-feira (22). As empresas de transporte irão disponibilizar 205 viagens extras para atender a demanda de embarques, número que pode aumentar de acordo com a procura.

Estima-se que até o término do período, somadas normais e extras, mais de 1.710 viagens sejam realizadas durante os cinco dias, o que representa um aumento de 14% em relação à média normal.