Região Central: No dia 27 de novembro de 2023, a Polícia Civil recuperou um aparelho celular que havia sido subtraído enquanto a vítima estava desmaiada em Quixadá. Além disso, os supostos autores do furto e da receptação foram identificados. As informações foram divulgadas somente nesta quarta-feira (6), pelas redes sociais da Polícia.
A vítima compareceu à Delegacia Municipal e relatou que estava conduzindo uma motocicleta quando teve um mal-estar e acabou desmaiando. Após diligências, os policiais civis conseguiram rastrear o celular e, com ações de campo do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e dos plantonistas, o aparelho foi recuperado.
As investigações prosseguiram a cargo do Núcleo Patrimonial da Delegacia, que concluiu que uma pessoa teria furtado o celular próximo ao local onde a vítima desmaiou, sendo que outra pessoa, da família do primeiro indivíduo, teria realizado a receptação do objeto.
F. Diego B. D. S. foi indiciado por furto, conforme estabelecido no Artigo 150 do Código Penal, enquanto M. Vanessa B. D. S. foi indiciada por receptação, conforme descrito pelo Artigo 180 do Código Penal. O celular foi devidamente restituído à vítima, que agora espera por justiça.