Organizador de bingo é preso por suposta corrupção ativa em ação policial em Quixeramobim

compartilhar no:
A Polícia Civil continuará as investigações do caso. Foto: Reprodução/WhatsApp

Região Central: Neste sábado (9), a Polícia Civil de Quixeramobim prendeu em flagrante o organizador de um bingo que seria realizado na Praça da Prefeitura da cidade. A ação policial impediu o sorteio de quatro motocicletas, duas Biz, uma Start e uma Bros, com comercialização de cartelas. Durante as diligências, o suspeito teria oferecido vantagem indevida aos policiais, resultando em sua prisão imediata por corrupção ativa.

O Quixeramobim Agora apurou que a operação policial surpreendeu muitas pessoas na praça. Um dos organizadores, utilizando a aparelhagem de som, anunciou que, devido à “documentação das motocicletas”, o sorteio seria adiado, sem informar se os compradores de cartelas seriam reembolsados. Esta é a segunda vez neste ano que eventos desse tipo são realizados em Quixeramobim, sendo o primeiro em setembro.

Identificado como “Gogó de Ouro” na divulgação das cartelas, o organizador é conhecido por realizar esse tipo de evento em várias cidades do Ceará e outros estados, conforme pesquisas na internet.

Segundo a Lei de Contravenções Penais, a obtenção de lucros por meio de bingos ou sorteios é expressamente proibida, mesmo que parte da renda seja destinada a alguma associação sem fins lucrativos. A reportagem encaminhou nota à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em busca de mais informações.

A Polícia Civil continuará as investigações do caso.

 

Com informações do Quixeramobim Agora