Região Central: Há quase 70 dias não era registrado homícidio na cidade de Ibicuitinga, que tem o triste “título” de mais violenta da região, mas na noite desta nesta terça-feira, 19, homens chegaram em um bar, situado no bairro Canaçu, momento em que abordaram duas pessoas, em seguida executaram.
De acordo com informações obtidas pelo Revista Central, homens estavam ingerindo bebidas em um bar, quando em um determinado momento dois homens chegaram no estabelecimento, sacaram armas e determinaram que as vítimas, identificadas como Neudivan Costa Nogueira, 30 anos, e José Edivan Reinaldo de Souza – v. Chiaba, 34, se deitassem, em seguida efetuaram diversos disparos, sem qualquer direito a defesa. O primeiro foi atingido com tiro de espingarda na cabeça, enquanto o segundo cabeça e costa.
Não consta no sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará processos criminais contra as vítimas, inclusive moradores disseram que os dois eram trabalhadores. Eles eram naturais de Ibicuitinga. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal-IML de Quixeramobim.
Os dois foram executados na frente de outras pessoas que testemunharam a execução, segundo fontes, no entanto, a “lei do silêncio”, prevalece tendo em vista que o município é dominado por grupos de facção. Os atiradores fugiram em uma motocicleta modelo Brós.
Equipes da Polícia Militar do Destacamento de Ibicuitinga foram ao local e reforço da região mobilizados para o município.