Em 2024, a bandeira de hipermercado Carrefour encerrará suas atividades na Bahia e no Ceará. Além disso, a empresa fechará diversas lojas da bandeira no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. O anúncio ocorreu na semana passada, e segundo apuração algumas lojas serão convertidas, enquanto outras serão fechadas nos próximos meses.
As unidades de Maraponga e Fátima em Fortaleza (CE), por exemplo, serão convertidas em Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour. Enquanto isso, a unidade em Washington Soares, também na capital, será transformada em um Sam’s Club.
Somente a loja localizada na avenida Bezerra de Menezes será fechada. Essa unidade havia sido convertida para bandeira da marca francesa em 2022, após a compra do Grupo Big.
Em nota, a empresa afirma que a conversão da unidade de Maraponga tem o intuito de oferecer uma melhor opção de compras para a necessidade dos clientes na região.
Já na Bahia, os hipermercados localizados na Avenida Acm, Avenida Reitor Miguel Calmon e no bairro de São Cristóvão em Salvador serão encerrados. Além disso, a operação em Vitória da Conquista também fechará as portas.
Segundo representantes da rede, o encerramento em Vitória da Conquista foi uma decisão estratégica tomada após uma profunda análise que identificou que outras unidades do Grupo na cidade já suprem a necessidade dos consumidores locais.
Esse movimento vai de acordo com o planejamento anunciado no final de novembro pela empresa. De acordo com o divulgado, entre 2024 e 2026 o Grupo pretende converter 40 hipermercados em lojas no formato de atacarejo e do Sam’s , sendo que metade dessas conversões irão ocorrer no ano que vem.
Fonte: Bahia Econômica