Bombeiros realizam resgate inusitado: idoso sofre acidente ao estacionar em Quixeramobim

compartilhar no:
Após receber atendimento pré-hospitalar, o idoso foi conduzido em segurança para uma unidade de saúde. Foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa quarta-feira (06), um idoso que sofreu um acidente inusitado em Quixeramobim. A vítima estava estacionando seu veículo na garagem de casa, quando caiu em uma ribanceira, com cerca de três metros de profundidade, que fica nos fundos do imóvel. O homem, de 77 anos, foi resgatado de dentro do veículo e conduzido em segurança para uma unidade hospitalar.

“Foi uma ocorrência diferente do habitual, pois a vítima sofreu um acidente de trânsito dentro da própria residência. Quando nos falaram de capotamento, pensamos ser na rodovia, que é bastante comum”, relatou o comandante do socorro, 3º sargento BM Deyvison Queiroz Silva. Ainda segundo o militar, a primeira providência tomada no local foi estabilizar o automóvel para que, utilizando técnicas de resgate veicular, a equipe pudesse socorrer a vítima.

Ainda conforme a Corporação, o resgate contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Autarquia Municipal de Trânsito do local e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após receber atendimento pré-hospitalar, o idoso foi conduzido em segurança para uma unidade de saúde.

Entre janeiro e outubro de 2023, o Corpo de Bombeiros resgatou 718 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Ceará. Foram resgatadas 195 pessoas, com lesões e 523 sem lesões, resultado similar ao registrado no mesmo período do ano passado. Entre janeiro e outubro de 2022, foram resgatadas 199 pessoas com lesões e 506 sem lesões.