Região Central: O acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (27), entre as cidades de Banabuiú e Quixadá, matou o estudante Gulherme Pordeus Freire Sampaio, de 22 anos. Ele era natural de Banabuiú e fazia curso superior na Universidade Federal do Ceará (UFC) desde 2019. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de ser socorrido.
O Revista Central apurou que Guilherme voltava da cidade de Banabuiú onde costumava passar os finais de semana na companhia da namorada, quando aconteceu o acidente. Ele retornava para a comunidade de Rampa, bem na divisa entre os dois municípios, e onde morava com os pais. Guilherme era filho único.
Ainda não há detalhes oficiais de como o sinistro ocorreu, mas a principal suspeita é que Guilherme tenha perdido o controle do veículo, invadido a outra faixa da via e colidido em uma caçamba. A causa que só será revelada após o detalhamento da perícia feita no local do acidente, que aconteceu logo depois da localidade de Lagoa da Serra.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na retirada de Guilherme entre as ferragens. O impacto foi tão forte que a frente do carro ficou completamente destruída. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada. Segundo testemunhas, a vítima estava consciente e ainda chegou a ser retirado do veículo, mas morreu em seguida.
A mãe da vítima é professora do município de Banabuiú. A Secretaria de Educação emitiu uma nota de pesar onde lamentou o fato. O Liceu de Banabuiú, Jacob Nobre de Oliveira Benevides, também emitiu nota onde lamentou a morte do aluno. As aulas estaduais e municipais em Banabuiú foram suspensas na tarde desta segunda.