Decretada prisão preventiva de motociclista bêbado que atropelou policial em Ibaretama

compartilhar no:
Fórum de Quixadá (Foto: TJCE)

Quixadá: Benessias Miguel André, de 27 anos, quase recebe a sua liberdade provisória, mas o juiz mudou a sua decisão após o falecimento do Subtenente Cícero Martins de Sena. Ele confessou que tinha ingerido bebida alcoólica, e, é acusado de ser o responsável pelo trágico acidente na madrugada do domingo,12, Avenida João Ricardo Silveira, Centro de Ibaretama.

O promotor de justiça Luiz Dionísio de Melo Júnior chegou a emitir parecer pela concessão de liberdade provisória do acusado, todavia, ao saber do falecimento da vítima, mudou entendimento e requereu a prisão preventiva.

Ainda na segunda-feira a justiça havia concedido liberdade a Benessias Miguel André, mas diante de fatos novos, no caso, com a morte do policial militar, o juiz de direito Francisco Eduardo Girão Braga, do 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Quixadá, decretou a prisão preventiva de Benessias Miguel André.

Para o juiz, “é sabido a realidade a que a sociedade está submetida diante de tantos crimes, inclusive homicídio de trânsito, que ocorrem com frequência mesmo em cidades interioranas, ceifando vidas e destruindo familia, não raras as vezes, pela irresponsabilidade dos condutores. A resposta estatal deve ser firma para que não haja descrença da população com o Poder Judiciário, bem como para evitar que o agente volte a cometer crimes”.

Segundo as informações, o denunciado Benessias realizou o exame etilômetro no posto da Polícia Rodoviária Estadual, o qual apresentou como resultado 0,35% gm/L, tendo este confessado que ingeriu bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para um presidio de triagem da região do Sertão Central.