Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação pública em Canindé

compartilhar no:
Foi necessário o uso de cerca de 25 mil litros de água das viaturas para controlar o fogo. Foto: divulgação

Região Central: Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação pública no bairro Imaculada Conceição, em Canindé, na noite desta última segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros Militar de Canindé foi acionado e, apesar das dificuldades enfrentadas, conseguiu controlar as chamas e evitar que se alastrassem para as edificações vizinhas.

O capitão Erasmo Vieira da Costa, comandante-adjunto de Canindé, relatou que, quando a equipe de socorro chegou ao local, o incêndio já estava se propagando rapidamente. No entanto, munidos do equipamento adequado, os bombeiros conseguiram adentrar a edificação em segurança e iniciar o combate às chamas, que estavam sendo alimentadas pela queima de medicamentos.

Após uma hora de combate ofensivo, as chamas foram completamente debeladas. No entanto, foi necessário o uso de cerca de 25 mil litros de água das viaturas ABT 50, AT-13 e AT-15 para controlar o fogo e fazer o rescaldo.

Infelizmente, o incêndio consumiu uma grande quantidade de medicamentos, além de computadores, cadeiras, mesas, geladeiras e ventiladores. As autoridades estão investigando a causa do incêndio, que ainda não foi determinada.

A operação contou com a atuação dos bombeiros militares subtenente Marcos, sargento Barroso, soldado Darlan, soldado Gleison e soldado Átila. Além disso, bombeiros militares que estavam de folga se voluntariaram para auxiliar a equipe de serviço. Os voluntários foram o capitão Erasmo, subtenente A. Marcos, subtenente Almeida, soldado Rogério e soldado Wilker.