Agricultor é encurralado pelo fogo e morre carbonizado quando fazia queimada em terreno

compartilhar no:
Agricultor foi encontrado com o corpo carbonizado (Foto: FM Central)

Um serviço habitual na vida de um agricultor, terminou em uma tragédia: um homem de 62 anos orreu carbonizado, enquanto fazia uma queimada para limpar um terreno. O fogo tomou grandes proporções e o homem acabou encurralado pelas chamas e morrendo.

O fato trágico aconteceu na cidade de Poranga, no interior do Ceará, na tarde da última segunda-feira (13). Joaquim Rodrigues foi encontrado caído, com o corpo completamente queimado, na localidade de Assentamento Cascavel.

De acordo com o site O Regional, de Poranga, o incidente foi descoberto quando a vítima não retornou para o almoço no horário habitual, por volta das 11h da manhã. Preocupada com a ausência do marido, a esposa de Joaquim pediu a um vizinho amigo da família que verificasse a situação. Foi este homem quem encontrou o corpo de Joaquim.

Em seguida equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o resto do fogo que já havia se alastrado. Familiares ainda detalharam ao portal local que Joaqueim costumava fazer corte de macambira para dar ao gado, e que frequentemente limpava o mato fazendo uma queimada.