A Marinha do Brasil faz buscas por três pescadores que desapareceram no mar da Praia de Torrões, em Itarema, no litoral oeste do Ceará. Segundo relatos de familiares, a embarcação com três pescadores saiu de Itarema para a praia da Baleia em Itapipoca, distante 75 km do ponto de partida.
O grupo é considerado desaparecido por familiares e amigos desde o último dia 19 de setembro; a Marinha do Brasil foi comunicada na noite da última sexta-feira (29), quando eles passaram a ser considerados desaparecidos.
A operação de busca e salvamento foi iniciada já na sexta-feira, coordenada pela Salvamar Nordeste, com participação da Capitania dos Portos do Ceará e da agência do órgão em Camocim, mas, até esta terça-feira (3), ninguém havia sido encontrado.
A proprietária da embarcação, Ana Rita, os pescadores tinham combustível suficiente para passar pelo menos uma semana no mar.
A Marinha afirmou que foi realizado contato com a comunidade marítima para ampliar a divulgação sobre o desaparecimento e alertar as embarcações que navegam em regiões próximas para apoiarem as buscas.
Com informações do G1