Suspeito é preso durante perseguição em Quixadá, com arma, munição e dinheiro

compartilhar no:
DE acordo com a PM< suspeito tentou se desfazer da arma antes de ser preso (Foto: Divulgação/PMCE)

Quixadá: Nesta segunda-feira (9), em Quixadá, uma composição da Força Tática (FT) do 9º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) participou de uma ocorrência a qual resultou na apreensão de uma pistola .9mm com 10 munições e na prisão de um suspeito.

Após iniciarem as diligências na busca de um suspeito que teria discutido com outras pessoas na saída de um clube e em seguida se evadido em um carro de cor branca, por volta de 5h os militares do FT avistaram o veículo com as mesmas características informadas. Diante disso, acionaram sinal sonoro e intermitente e deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista.

Como houve a desobediência por parte do condutor, iniciou-se um acompanhamento tático. Durante a fuga, os policiais flagraram o momento em que o passageiro jogou, para baixo de um veículo estacionado, um objeto pela janela do carro.

Já no Alto do São Francisco, o veículo em fuga foi interceptado e os ocupantes abordados. Na busca pessoal, apenas a carteira com documentos e a quantia de R$4.754,00 em espécie foi apreendida. Em seguida, a equipe policial retornou ao local onde flagraram algo sendo lançado pela janela do carro. Ao fazerem uma busca, localizaram a pistola.

Em decorrência do exposto, Diego Rannyere de Medeiros Maia, 39, o motorista e que confessou ser o dono da arma, foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e desobediência na Delegacia de Polícia Civil da área.