Prêmio Educare 2023: UniCatólica homenageia excelência nas organizações e gestões municipais

compartilhar no:
A premiação esteve dividida por categorias. Foto: assessoria de imprensa

Na noite do dia 18 de outubro, o Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica) realizou a mais uma edição do “Prêmio Educare”, uma iniciativa que reconhece as organizações e gestões municipais que contribuem, por meio de políticas e ações, para o fomento da educação superior no Sertão Central cearense.

Durante a solenidade, o Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa reconheceu o trabalho dos agraciados: “Hoje entregamos o Prêmio Educare, símbolo do compromisso dos gestores municipais com a educação. Quero parabenizá-los pelas iniciativas realizadas na área da educação em seus respectivos municípios. Hoje reconhecemos o trabalho conjunto de todos que contribuem para a construção de uma educação sólida e inclusiva, seja reformando escolas, seja capacitando os professores e implementando bolsas de incentivo ao estudo para os munícipes, seja enviando, diariamente, transportes para Quixadá. Tudo isso não fortalece apenas o presente, mas também cria bases para um futuro próspero e pavimenta um caminho de sucesso para nossos irmãos cearenses.”

A premiação esteve dividida por categorias. Na categoria “Organizações de fomento ao desenvolvimento local e institucional” subiram ao palco da premiação, o Hospital Maternidade Jesus Maria e José – HMJMJ; o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – Sebrae-Ce; o Conselho Federal de Administração – CFA; e o Conselho Regional de Administração do Ceará – CRA-Ce.

Dr. Kaléu Mormino, Diretor-geral do Hospital Maternidade Jesus Maria e José – HMJMJ, reforçou o compromisso da entidade para a desenvolvimento regional: “Estamos felizes pelo prêmio e reconhecimento do nosso trabalho, não apenas pela excelência e pelos os esforços incansáveis da nossa equipe, mas também, pelo poder transformador da educação e suas vivências como a parceria com a UniCatólica, que, de mãos dadas, têm construído um caminho sólido em direção ao desenvolvimento do nosso Sertão Central.”

No Top 3 dos municípios com os melhores índices de munícipes no ensino superior no Sertão Central, foram agraciados os municípios de Quixadá, ficando em 1º lugar; Quixeramobim em 2ºlugar e Banabuiú em 3º lugar. Na categoria Cidades do Futuro – Políticas de desenvolvimento e estímulo para o ingresso de munícipes no ensino superior, foram agraciados os municípios de Morada Nova, Ibicuitinga, Mombaça, Senador Pompeu, Ibaretama, Milhã, Dep. Irapuan Pinheiro, Ocara e Piquet Carneiro.

Em solenidade, o Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre destacou: “Acreditamos que a educação é a chave que abre portas e constrói pontes. Hoje estamos sendo reconhecidos pela coragem de ousar, sonhar e agir, para criar um futuro melhor para nosso povo, um futuro em que o Sertão Central do Ceará floresça com a riqueza do conhecimento, onde oportunidades se multiplicam e a prosperidade se torna uma realidade tangível para essa e as futuras gerações. ”