Polícia Militar realiza grande apreensão de armas e prende suspeito em Boa Viagem

compartilhar no:
O armamento, carro e suspeito preso foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Crateús, onde houve a instauração do inquérito cabível. Foto:  divulgação

Região Central: A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Boa Viagem, na tarde dessa terça-feira (24), apreendeu duas pistolas de calibre .9mm, um fuzil .556, 42 munições e recuperou um carro com queixa de roubo na ocasião de uma intervenção policial.

Por volta de 15h30, após receberem informes de indivíduos suspeitos de terem praticado um homicídio na madrugada do mesmo dia, os quais estariam escondidos na zona rural do município, militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) montaram uma operação e deram início às diligências, que contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na localidade de Cajazeiras do Samuel, Rafael da Cruz Samuel, 29, foi preso ao ser flagrado com uma pistola de calibre .9mm. Em seguida, na localidade de Olho D’água Seco, as composições policiais foram recebidas com disparos de arma de fogo efetuados por dois suspeitos. Agindo em legítima defesa, conforme relatório, houve revide por parte dos policiais.

Após cessarem os disparos, os dois suspeitos foram localizados, feridos, e socorridos ao hospital local. Entretanto o óbito foi confirmado pelo médico plantonista. Com a dupla, durante a ocorrência, foram apreendidos o fuzil e a outra pistola.

Já na localidade de Guia, o veículo utilizado durante a ação criminosa dos suspeitos foi localizado pelos militares.

O armamento, carro e suspeito preso foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Crateús, onde houve a instauração do inquérito cabível.