HRSC realiza ação na Praça da Prefeitura, em Quixeramobim, em referência ao Dia Mundial de Combate ao AVC

compartilhar no:

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) lidera as taxas de mortalidade do país, conforme dados do Ministério da Saúde referentes a 2022. No tratamento da doença é o tempo que determina a recuperação do paciente, por isso é preciso conhecer os sinais que indicam um acidente. Você saberia identificar alguns deles? O que fazer para evitar uma sequela? Como prevenir?

Em referência ao Dia Mundial do AVC, comemorado neste domingo (29), a unidade de AVC do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), vai realizar uma ação preventiva com informações e orientações dadas por médicos, enfermeiros e especialistas, na próxima segunda-feira (30). A ação acontece a partir das 8h na Praça da Prefeitura para toda a população.

Na programação, as equipes vão abordar pontos como prevenção e identificação de sinais que indicam o surgimento de um AVC, o que fazer quando alguém estiver sofrendo um acidente, e vai mostrar como é o trabalho feito no HRSC quando um paciente dá entrada vítima de AVC, uma ação responsável por garantir indicadores que são melhores do que os que existem na literatura médica mundial.

A Unidade de AVC do HRSC é uma das melhores do interior do Ceará e já conquistou 14 títulos internacionais pelo trabalho que oferece aos pacientes. Nos últimos cinco anos, desde que passou a funcionar no HRSC, o serviço conseguiu recuperar mais pacientes e provocou uma queda de 23% no número de mortes por sequelas de AVC.