Homem que atraía crianças pela internet é preso por estupro virtual

compartilhar no:
Homem que atraía crianças pela internet é preso por estupro virtual. Foto: divulgação

Um homem de 31 anos foi preso pela polícia na cidade de Sobral, no interior do Ceará, na tarde desta segunda-feira (30), em cumprimento de um mandado por suspeita de estupro de vulnerável e pedofilia, praticados em ambiente virtual.

O estupro virtual é um tipo de violência sexual que ocorre pela internet, quando uma pessoa obriga outra a praticar um ato sexual nela ou em terceira; em muitos casos, o estupro virtual envolve chantagem ou pressão psicológica.

As investigações coordenadas pelo Núcleo de Investigação Generalista da Delegacia Municipal de Sobral descobriram que, para atrair as vítimas, o homem utilizava um perfil falso nas redes sociais se passando por uma jovem de 19 anos. Uma das vítimas era do mesmo município do suspeito.

Com a investigação, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, capturado em um estabelecimento comercial, enquanto estava trabalhando como auxiliar de produção.

O suspeito, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade das vítimas, foi colocado à disposição da Justiça.

 

Com informações do G1