Fatec abre inscrições para vestibular nas unidades de Quixeramobim e do Cariri

compartilhar no:
Unidade da Fatec em Quixeramobim (Foto: Divulgação Fatec)

Região Central: Estão abertas até 30 de novembro as inscrições do vestibular e do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) Cariri e Sertão Central. As unidades, mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), ofertam cursos gratuitos nos níveis superior e técnico.

Ao todo, são 290 vagas distribuídas entre sete cursos presenciais — cinco cursos superiores de Tecnologia e dois cursos técnicos de nível médio. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo site www.centec.org.br.

Na Fatec Sertão Central, o vestibular será para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e em Gestão do Agronegócio. Cada curso tem 45 vagas.

O vestibular da Fatec Cariri selecionará novos alunos para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Saneamento Ambiental e Manutenção Industrial. Cada curso oferta 45 vagas. Já o processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio é para os as formações em Panificação (30 vagas) e em Eletrotécnica (35 vagas).

Para ingresso nos cursos técnicos, o critério utilizado será a análise do histórico escolar do Ensino Fundamental (se o aluno for cursar os Ensinos Médio e Técnico ao mesmo tempo – modalidade concomitante) ou do histórico escolar do Ensino Médio (para alunos que já têm o Ensino Médio completo ou estão concluindo o 3º ano do Ensino Médio – modalidade subsequente).

Já para os cursos superiores de Tecnologia, os candidatos realizarão prova de redação, que deverá ser escrita na plataforma de inscrições.

SERVIÇO
Vestibular e Processo Seletivo Fatecs Cariri e Sertão Central
Inscrições de 26/10 a 30/11 pelo site www.centec.org.br