Dupla é presa em Quixeramobim por homofobia contra rapazes durante confusão em bar

compartilhar no:
Diante dos fatos os agressores foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim

Quixeramobim: a discriminação e o preconceito contra dois rapazes virou caso de Polícia com a instauração de um inquérito, depois que dois homens xingaram as vítimas de “viados safados”. O caso está repercutindo na região como um exemplo de punição a quem age com preconceito contra outras pessoas.

O caso aconteceu no último sábado (28), em um bar próximo da Rodoviária em Quixeramobim. As vítimas possuem 20 e 24 anos, e são natural de Quixeramobim e de Senador Pompeu respectivamente. Este último, trabalha como vendedor.

Em depoimento à Polícia Militar, os dois rapazes disseram que foram xingados com comentários preconceituosos por dois homens que estavam no local. A Polícia disse que foi acionada ao local por um chamado de confusão generalizada.

No local, os dois suspeitos pelo xingamentos foram presos e levados para a Delegacia Regional de Quixadá. Um dos agressores trabalha como vigilante, é natural de Fortaleza e tem 35 anos. O outro é de Acopiara e tem 23 anos.

Uma mulher que seria esposa de um dos suspeitos, e que trabalha como atendente em Quixeramobim, teria ameaçado as vítimas de morte caso eles acionassem a Polícia. Os dois suspeitos foram indiciados pelos crimes de preconceito de raça e cor, lesão corporal e ameaça.