Denúncia de agressão: Quixadaense alega que filho com autismo teria sido vítima de violência em escola nos EUA

compartilhar no:

No dia 10 de outubro, uma denúncia foi feita pela empresária quixadaense Edlany Bezerra, de 27 anos, que seu filho, uma criança de 6 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), teria sido agredido por uma professora em uma escola pública de Boca Raton, no estado da Flórida.

Segundo informações divulgadas pelo Diário do Nordeste, a professora responsável pelos cuidados de estudantes com autismo na Hammock Pointe Elementary School foi afastada do cargo e a polícia foi acionada.

Edlany Bezerra desconfiou que algo estava errado quando seu filho chegou em casa com um brinquedo, já que a escola não permite o uso de brinquedos durante as aulas. Essa situação chamou a atenção da mãe, que começou a desconfiar que algo grave poderia ter ocorrido. A desconfiança foi reforçada quando ela compareceu a uma reunião na escola e percebeu a presença de vários especialistas, o que não era comum em uma reunião de rotina sobre a inclusão do seu filho na escola. A falta de fluência em inglês fez com que Edlany confiasse na tradutora brasileira presente, mantendo-se alheia à situação.

Somente após a reunião, a mãe recebeu um telefonema da escola, onde um funcionário relatou que o aluno foi empurrado, porém, não mencionou que a agressão foi cometida por um adulto.

A empresária só teve conhecimento da gravidade do ocorrido quando, dois dias depois, uma investigadora da polícia entrou em contato. Foi então que Edlany descobriu que seu filho havia sido agredido por uma professora.