Comunidade repudia atos de vandalismo na Capela do Cruzeiro, em Quixeramobim

compartilhar no:
Flagrante mostrou pessoas subindo ao teto da capela (Foto: instagram cruzeiro Quixeramobim)

Quixeramobim: Uma ação de vandalismo está gerando indgnação e revolta, aos fiéis e frequentadores da Capela do Cruzeiro, local de oração e ponto turístico de Quixeramobim. A pequena estrutura teve as paredes pichadas e, de acordo com a comunidade,pessoas estão subindo no teto da capela.

Em uma nota de repúdio divulgada neste fim de semana nas redes sociais, a comunidade envolvida com a tarefa de cuidar e preservar o espaço, disse que essas ações podem danificar a estrutura da capela.

“Muitas pessoas têm se dedicado incansavelmente para levar materiais de construção e investir seu tempo e recursos financeiros, unindo-se em um propósito comum: a restauração desse importante patrimônio histórico. No entanto, esses grupos, sem qualquer apreço pela preservação e respeito ao nosso trabalho, estão colocando em risco todo o progresso alcançado até o momento”, dizia a nota.

O conteúdo da nota, com uma imagem de flagrante onde mostra homens utilizando o portão da capela, para ter acesso ao teto, rapidamente se espalhou no fim de semana, devido ao conteúdo de apelo e do pedido de ajuda.

A comunidade do Cruzeiro pede às autoridades competentes que tomem providências em caráter imediato para coibir as práticas de vandalismo, e exige maior vigilância no local “a fim de preservar esse espaço de importância cultural e religiosa para todos nós”.