Bombeiros de Quixadá controlam incêndios próximo a Maternidade e à usina de Biodiesel, em Juatama

compartilhar no:
Equipes de Quixeramobim reforçaram o trabalho dos bombeiros de Quixadá (Foto: Corpo de Bombeiros) LP

Quixadá: Dois incêndios foram registrados no último domingo (1°) em Quixadá e foi preciso que as equipes do Corpo de Bombeiros atuasse para conter as chamas. Em ambos os casos, não houve feridos.

A primeira ocorrência foi em um terreno próximo a usina de biodiesel da Petrobras, no distrito de Juatama. Equipes da corporação de Quixeramobim precisaram atuar para auxiliar no controle das chamas.

Imediatamente depois de serem acionados, a guarnição de serviço se deslocou até o local. O combate e o rescaldo consumiu cerca de 12 mil litros de água em combate com mangueiras e bombas-costais.

No início da noite, a Ciops acionou os bombeiros militares para outro incêndio, desta vez nas proximidades da Rua Rui Barbosa no centro de Quixadá, próximo também ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo e ao Hospital Maternidade Jesus Maria José.

Houve risco do fogo se alastrar para as residências, devido ao vento e ao mato alto, mas a guarnição conseguiu combater a tempo. Ainda assim, o incêndio consumiu cerca de 2 mil litros de água por meio do combate com mangueiras e bombas-costais.