Bispo de Crateús e mais quatro padres estariam sendo ameaçados de morte em Tauá

compartilhar no:
Há cerca de um ano o bispo Dom Ailton não frequenta a cidade de Tauá por receber ameaças (Foto: reprodução redes sociais)

O Bispo Dom Ailton Menegussi e 4 padres da Diocese de Crateús, estão sendo ameaçados de morte no município de Tauá. A revelação foi feita pelo Padre Géu, na noite de hoje (15), no final de missa de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, na presença de milhares de fiéis que ficaram surpresos.

Após ler uma mensagem enviada pelo Bispo, em homenagem aos professores pela passagem do seu dia (15 de outubro), o Padre Géu disse:

“Todos vocês já perceberam que esse ano, Dom Ailton não veio à Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da Festa. Não é novidade para a cidade e para o Município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem à Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui, juntamente com 4 padres da Diocese, Elton, Neto, Thallys (que já atuou na Paróquia de Tauá) e Damácio”.

O religioso justificou que “por segurança e para evitar que a coisa tome outro rumo, a prudência pede que eles não venham”, afirmou, acrescentando que “nós passamos o ano inteiro sem dar uma palavra a cerca dessa situação, mas chegou a hora em que precisamos assumir publicamente essa situação, para que vocês escutassem da nossa boca”, disse.

Padre Géu ainda falou que “não vamos espichar essa conversa, não vamos dar entrevistas sobre este assunto. Não nos cabe, não é da nossa competência e nem do nosso interesse”. Ao final, o religioso pediu que todos rezassem pelo Bispo e os padres vítimas das ameaças.

Após a missa, muitos fiéis se perguntavam sobre a motivação, até agora sem nenhuma resposta oficial.

Com informações do blog do Wilson Filho