Tradição e Devoção: Motorromaria de Canindé reúne motociclistas devotos de São Francisco

compartilhar no:

Neste domingo (17), a BR-020 será palco de uma tradição que une fé e paixão por duas rodas: a Motorromaria de Canindé. O evento, que percorre 110 km entre Fortaleza e Canindé, reúne motociclistas devotos de São Francisco de diversas regiões, em uma jornada marcada por demonstrações de fé, promessas cumpridas e agradecimentos por graças alcançadas.

A concentração terá início em frente ao Colégio da Polícia Militar, no bairro Antônio Bezerra, e contará com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizará a Operação Motorromaria 2023. O objetivo principal da ação é garantir a segurança e a ordem durante todo o trajeto, coibindo condutas inadequadas que possam gerar riscos de acidentes.

A PRF intensificará suas ações ao longo da BR-020, aumentando o número de viaturas e policiais, com foco na fiscalização para impedir ultrapassagens indevidas, embriaguez ao volante e o não uso do capacete de segurança. Além disso, haverá um reforço especializado em motociclismo policial, cuja missão será a escolta dos veículos que participarão da motorromaria, proporcionando uma maior segurança durante todo o percurso.

A Motorromaria de Canindé é uma tradição anual que transcende o aspecto religioso. Para os participantes, é um momento de partilhar não apenas a fé em São Francisco, mas também a paixão pelas motocicletas. A jornada representa um encontro de confraternização, onde os motociclistas compartilham histórias, experiências e agradecem pelas bênçãos recebidas ao longo do ano.