Quadrilha armada formada por cearenses explode agência bancária no Pará

compartilhar no:
Com a quadrilha, a Polícia apreendeu 6 armas de fogo e mais de 400 munições de grosso calibre. Foto: Divulgação/ SEGUP

Uma quadrilha fortemente armada realizou uma explosão na agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) durante a madrugada desta última sexta-feira (8), no centro de Viseu, nordeste do Pará. Segundo a Polícia Militar, estima-se que os criminosos tenham levado cerca de R$ 400 mil, porém o valor exato ainda está sendo contabilizado. Sete pessoas teriam participado do crime, e os reféns, cuja quantidade não foi confirmada pela corporação, já foram liberados sem ferimentos. O último incidente semelhante ocorreu em 30 de novembro do ano passado, em Garrafão do Norte, também no nordeste paraense.

No momento em que os policiais se aproximaram de uma casa, de acordo com a SEGUP, “os envolvidos estavam dentro da mata e começaram a atirar contra os agentes de segurança. Houve troca de tiros e três deles vieram a óbito. Outros dois conseguiram fugir para a mata”.

O incidente ocorreu aproximadamente às 1h40. De acordo com a PM, houve troca de tiros entre os militares e a quadrilha. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) estão em diligências para localizar os envolvidos, que fugiram logo após o crime.

A Polícia Civil está realizando investigações na agência bancária, enquanto equipes especializadas das Polícias Civil e Militar, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), estão realizando diligências para localizar os envolvidos no crime.  A Polícia Científica do Pará também enviou uma equipe de peritos para realizar as perícias de danos ao patrimônio e explosivos, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).