‘Não vai pro céu’: pastor é preso por furtar celular de freira dentro de Hospital no Ceará

compartilhar no:
Cellar foi recuperado e devolvido à freira (Foto: reprodução/SSPDS)

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (19), um suspeito de furto cometido dentro de um hospital em Messejana, na cidade de Fortaleza. O homem, de 39 anos, foi flagrado por câmeras de segurança subtraindo o celular de uma freira, que acompanhava o pai internado.

Por volta das 5h40, os policiais civis tomaram conhecimento a respeito da ocorrência de furto dentro do Hospital. A vítima acompanhava o pai internado, quando adormeceu ao lado e teve o aparelho celular subtraído. O principal suspeito era o acompanhante de um dos pacientes que estava na enfermaria, fato confirmado por imagens de câmeras de segurança cedidas pelo estabelecimento.

Após o hospital disponibilizar as imagens, as equipes confirmaram que o homem tinha sido realmente o autor do furto. Ele foi capturado por equipes policiais na própria residência em posse de um cigarro de maconha e do celular da vítima. Thiago Cardoso do Vale, que é pastor evangélico, já possuía antecedentes por estelionato, receptação e como usuário de drogas.

Diante dos fatos, Thiago Cardoso do Vale, o celular e o cigarro de maconha foram conduzidos até o 35º Distrito Policial (35º DP). Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e novamente como usuário de drogas na unidade da Polícia Civil responsável pela área e colocado à disposição da Justiça. O aparelho celular foi restituído à vítima.