Mega operação da Secretaria da Segurança Pública prende 26 pessoas suspeitas de organização criminosa

compartilhar no:
26 pessoas foram retiradas de circulação em vários municípios do Ceará, outras 18 pessoas encontravam-se recolhidas em unidades prisionais. (Foto: SSPDS)

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma das maiores operações que resultou nos cumprimentos, até o momento, de 44 mandados de prisão. Os alvos, com base nas investigações, têm ligação direta com crimes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Desses, 26 pessoas foram capturadas em diversos bairros da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outras 18 pessoas, que já encontravam-se presas, tiveram suas decisões judiciais cumpridas em seu desfavor. Além das prisões, apreensões de armas de fogo, bem como no bloqueio de bens como veículos e imóveis e contas bancárias foram realizadas pelas equipes.

Os alvos, homens e mulheres, são responsáveis, com base nas investigações policiais, pela comercialização de drogas, homicídios, distribuição e venda de armas de fogo, bem como na lavagem de dinheiro.

Com mais de 65 equipes coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), e com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os investigadores deflagraram a quinta fase da “”Operação Profilaxia”.

Com esta nova fase, a ofensiva se torna uma das maiores operações do estado do Ceará, com mais de 40 mandados cumpridos e mais de 26 pessoas localizadas e presas pelos policiais civis.