Estudantes da UFC de Quixadá são finalistas em competição nacional de computação

compartilhar no:
Equipe de Quixadá saiu vitoriosa em evento que reúne estudantes de engenharia da computação de todo o país (Foto: Divulgação/UFC)

Quixadá: As equipes TreeRangers e Be as Stupid as Possible in Implementation – dos campi de Quixadá e Fortaleza da Universidade Federal do Ceará, respectivamente – foram classificadas para a final nacional da XXVIII Maratona de Programação, evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde 1996 e se destina a estudantes de graduação e início de pós-graduação na área de computação e afins.

O grupo de Quixadá é composto pelos estudantes de Engenharia de Software Daniel Vitor Pereira, Felipe Rodrigues Freitag e Gustavo Henrique Freitas. Já a equipe de Fortaleza é formada pelos discentes Gabriel Candeia e Paulo Roberto, do curso de Ciência da Computação, e Rafael Capelo Domingues, de Engenharia de Computação.

No último dia 2 de setembro, a primeira fase da competição contou com a participação de 727 equipes brasileiras distribuídas por 44 sedes em todo o País. No total, 11 equipes da UFC participaram, distribuídas da seguinte maneira: 6 equipes do Campus de Quixadá, 3 de Fortaleza e 2 do Campus de Crateús.

A equipe Be as Stupid as Possible in Implementation ficou em primeiro lugar da sede Fortaleza, resolvendo 10 problemas e terminando em 9° lugar no geral. Enquanto isso, a TreeRangers alcançou o primeiro lugar na sede Quixadá, com 8 problemas resolvidos e 26° lugar na classificação geral.

O Prof. Wladimir Tavares, que coordena a participação do Campus de Quixadá na Maratona, também destacou a relevância da competição. “A Maratona se destaca como uma plataforma fundamental para o desenvolvimento de talentos, tanto na indústria de software quanto na área acadêmica. Temos inúmeros exemplos de ex-participantes que alcançaram notável sucesso em suas trajetórias”, evidenciou.