De cadeira de rodas, Dom Adélio celebra missa neste domingo (24) no Remanso da Paz

compartilhar no:
Mesmo sentado numa cadeira de rodas, o bispo emérito não abandonou o hábito de celebrar a missa de domingo (Foto: Mirian Gomes instagram)

Quixadá: Uma das maiores características do bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, é a forla de sua fé. E como não poderia deixar de ser, quem foi a missa no Remanso da Paz neste domingo (24) se impressionou com o que viu.

Ainda recuperando-se dos últimos episódios que envolveram sua saúde e que o levaram a ser internado em hospitais, Dom Adélio, sentado em uma cadeira de rodas, celebrou a missa na Capela de São João Calábria.

Fiéis e amigos de Dom Adelio compartilharam imagens que circularam nas redes sociais no domingo, e demonstraram a força altiva da fé do bispo emérito. Mesmo com a voz um pouco mais arrastada, ele não deixou de co-celebrar a missa, que foi também realizada pelo padre José Maria.

Dom Adelio tem o hábito de celebrar, todos os domingos pela manhã, a Santa Missa na capela do local onde mora, o Remanso da Paz. Muitos duvidavam, pelas condições de saúde, que pudessem encontrar o bispo tão cedo ao altar, para presidir a celebração. E neste domingo (24) tiveram uma agradável surpresa.

“Além da Eucaristia, temos outro alimento: a Palavra de Deus. Receber a Palavra de Deus é receber Jesus, não receber a Palavra de Deus é não receber Jesus”, disse Dom Adelio durante a Homilia.