Canindé: PF prende suspeitos e apreende material ilícito em operação contra abuso sexual infantil

compartilhar no:
PF prende suspeitos e apreende material ilícito em operação contra abuso sexual infantil.. Foto: divulgação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Pureza Roubada, na manhã desta quarta-feira (27), com o objetivo de proteger vítimas de estupros e outros abusos sexuais infantis, interrompendo crimes de estupro, armazenamento e difusão de arquivos digitais ilícitos por meio da Internet. Um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 23ª Vara Federal estão sendo cumpridos em Canindé.

As investigações se iniciaram por meio de denúncia que foi encaminhada à Polícia Federal. Apurou-se na investigação que estariam ocorrendo os estupros, armazenamento e compartilhamento de conteúdo ilícito produzido. Até o momento, foram identificadas três vítimas dos crimes.

As investigações da PF apontaram indícios da autoria criminosa, indicando que os estupros, a produção de imagens, o armazenamento e o compartilhamento ilícito das mídias tiveram origem em pessoa investigada no município de Canindé, de 20 anos de idade, que foi presa pela PF, e em endereço que é objeto de busca e apreensão nesta manhã. Outro investigado, de 40 anos de idade, é também alvo de mandado de busca e apreensão.

Eles podem responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de estupro de vulnerável, produção e disponibilização de mídias envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material digital apreendido. As investigações continuam, com análise do material apreendido.