A Polícia Militar do Ceará (PMCE) desativou, na tarde dessa quinta-feira (3), uma fábrica clandestina de armas de fogo no município de Catarina. A ação foi realizada por equipes da Força Tática (FT) da PMCE. Na ofensiva, três homens, com idades de 54, 29 e 24 anos, foram presos em flagrante. Diversas armas, munições e equipamentos utilizados no processo de fabricação do armamento foram apreendidos.
A equipe policial recebeu informações de que em um imóvel da região estavam sendo fabricadas armas de fogo, de forma irregular. No local, um homem de 29 anos foi preso em flagrante. Após diligências na região, outros dois homens, com idades de 54 e 24 anos, também foram presos suspeitos do crime em outros dois imóveis.
Ao todo, cinco armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, três espingardas e um rifle, diversas munições intactas e insumos para recargas de cartuchos, além de materiais utilizados para fabricação das armas, como quatro furadeiras, sete canos de armas, duas lixadeiras, três redutores de calibres, máquina de solda, ferrolhos de armas, coronhas de armas e esmerilhadores, foram apreendidos. Conforme levantamentos policiais, o local estava em construção e bloqueado por uma parede de tijolos soltos.
Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um homem de 54 anos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Já os outros dois suspeitos foram autuados por comércio ilegal de arma de fogo. Eles foram colocados à disposição da Justiça.