Menino de 12 anos leva sete pontos ao ser atacado por pitbull em Quixeramobim

compartilhar no:
Pedro Lucas teve ferimentos profundos na perna direita após ser atacado por pitbull — Foto: Reprodução

Região Central: Um menino de 12 anos levou sete pontos após ser atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava na rua no último domingo (13) em Quixeramobim. O caso ocorreu no bairro Salviano Carlos.

Conforme a família, o menino, Pedro Lucas, estava em uma rua próxima de casa brincando outras crianças quando um dos seus colegas, um garoto de 13 anos, resolveu ir embora.

Quando o menino mais velho abriu o portão de casa para entrar, o cachorro saiu e atacou Pedro, que estava na rua.

“Meu filho botou logo o braço no meio, o cachorro saltou para pegar o rosto dele. O cachorro mordeu a munheca direita dele e já derrubou ele no chão. Quando derrubou, meu filho conseguiu bolar e se soltar do cachorro. O cachorro foi e pegou a perna direita dele”, conta Anagézio Nogueira, pai do menino atacado, ao portal G1.

Quando percebeu o ataque do pitbull, o garoto de 13 anos avançou sobre o animal para afastá-lo de Pedro. Após se ver livre do cachorro, o menino correu para casa. Os pais foram alertados pelos gritos do menino, que chegou em casa ensanguentado.

“Braço muito ensanguentado e a perna direita. E muito nervoso, chorando e gritando, gritando que ia morrer que ia morrer, e aquilo ali enlouqueceu a gente né? Aflição foi grande. Fiquei sem reação”, conta o pai de Pedro.

Após o susto, a família levou o adolescente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima. No local, Pedro foi medicado e recebeu sete pontos, seis na perna e um no braço. Ele também recebeu vacina antirrábica, para prevenção da raiva.

A família de Pedro não possui nenhum animal doméstico em casa. O ataque ao filho mais velho, que vai ficar uma semana afastado da escola por causa dos ferimentos, deixou todos assustados.

Os familiares do menino informaram que na noite desta terça-feira, os proprietários do animal entraram em contato e se comprometeram a arcar com os custos que a família venha a ter em decorrência do incidente, como exames e medicamentos.

Com informações do G1